Instagram VS FacebookÉ verdade que o Instagram e o Facebook pertencem a Mark Zuckerberg, contudo, elas apresentam características bastante distintas, seja na forma de interagir com o feed de notícias ou em sua construção. Quer saber Instagram vs Facebook, incluindo as suas diferenças? Continue lendo esse texto, onde vamos abordar esse assunto, inclusive como baixar conteúdo dessas redes sociais.

Parte 1. COMO BAIXAR VÍDEO DO INSTAGRAM ANDROID

imagem nossa senhora aparecidaQuando estamos nas redes sociais, sempre encontramos aquele vídeo perfeito que queremos enviar para um grupo de amigos, baixar para usar em um trabalho, ou mesmo somente guardar no acervo pessoal, mas como sempre usamos o smartphone para acessar as redes, acabamos perdendo o vídeo no mar de conteúdo que consumimos.

O Snaptube é um aplicativo para Android que serve justamente para acabar com essa frustração. Com ele você consegue baixar vídeo de diversas redes sociais e plataformas, como, por exemplo, o Facebook e Instagram.

Não somente, esse também é um aplicativo para baixar música Android, permitindo que você selecione o vídeo que você gostou e baixe somente o áudio para ouvir a qualquer momento.

Baixar

Parte 2. QUAL A DIFERENÇA ENTRE INSTAGRAM E FACEBOOK

As diferenças que podemos encontrar entre essas redes sociais são quase sempre intimamente ligadas ao público que as usa, sendo de grande interesse, em especial, para empresas, de manter um olho nesse nicho.

Sem mais delongas, vamos às principais diferenças encontradas entre as redes sociais de Zuckerberg.

1. Quantidade de usuários

Sim, ambas são as redes sociais mais usadas do mundo, contudo, o Facebook é um clássico e até hoje continua dessa forma. Apesar dessa realidade, o Instagram tem crescido de forma avassaladora, sendo a rede social que mais ganhou força nos últimos anos.

2. Forma de uso

Os usuários das redes sociais usam cada uma delas de maneira diferente, é, de certa forma, fácil de visualizar essa informação. Enquanto o Facebook normalmente é usado para interação com amigos, busca de reconhecimento, emissão de opiniões críticas sobre os acontecimentos do mundo e também busca de entretenimento, o Instagram está ligado a pessoas que buscam inspiração; relaxamento; acompanhar eventos em tempo real com o compartilhamento de histórias e também encontrar o inesperado.

Em qual desses públicos você se enquadra? Nos dois? Afinal, os usuários costumam ser multiplataformas e usar para fins diferentes.

3. Engajamento

Apesar do Facebook ter o maior público do mundo, é no Instagram que as pessoas interagem mais com o conteúdo criado diariamente. Essa diferença faz com que muitas empresas voltem a suas ações de marketing para essa plataforma, a fim de criar um relacionamento com muito mais pessoas.

E você, gosta mais de visualizar ou interagir nas redes sociais?

4. O foco

Há quem discorde, mas o foco das redes sociais é bem distinto. O Instagram como um todo tem um apelo muito ligado ao compartilhamento de conteúdo audiovisuais tais como fotos e vídeos.

Quando voltamos ao Facebook há ainda muito espaço para texto e outras formas de conteúdo multimídia que não os dois já citados, ademais, a características que falaremos a seguir faz com que o compartilhamento desses recursos seja ainda mais diferenciado.

5. Compartilhamento de vídeos

No Instagram é principalmente compartilhado vídeos curtos, tendo em vista que a plataforma limita o tempo máximo, já no Facebook, vemos vídeos bem longos – cada um desses tem uma função diferente, afinal, os famosos Vines, série de vídeos curtos nasceu no Instagram e se popularizou para todas as outras redes sociais.

Falando em vídeo, você sabia que tem como baixa-los diretamente em seu Smartphone? Vamos te mostrar como a seguir.

updated by Senior Editor on nov 16, 2018

Categorias