Os Abadás, característica do carnaval baiano, sugiram nos anos 1990, fruto da modernização das mortalhas através do Bloco Eva. O abadá é basicamente uma mortalha mais curta, acompanhada por um short. Virou a fantasia oficial das micaretas, uma festa carnavalesca que ocorre fora da época de Carnaval, com os grupos realizando eventos por todo o Brasil em qualquer período do ano.

Hoje em dia, o Abadá também é a fantasia oficial dos blocos baianos, o que identifica os associados a ele. O abadá é vendido e há o costume de fazer abadas customizados, tendo todo o cuidado para não retirar o símbolo do bloco. Muitos blocos de outros estados também usam abadas de carnaval para identificar amigos, integrantes e pessoas importantes do bloco.

Em relação aos trios elétricos, quem gostaria de participar do desfile do lado dos carros, precisa comprar um abadá. Ele te dá acesso a uma área restrita, a área do cordão. Cada bloco tem sua camisa com design especial e cores do bloco.

Parte 1: Aprenda A Fazer Seus Próprios Abadás Customizados 
Parte 2: Faça Sua Alegria De Folião Com Esses Vídeos De Carnaval

Parte 1 – Aprenda A Fazer Seus Próprios Abadás Customizados

Simples de customizar, a parte mais importante é não atrapalhar a capacidade das pessoas lhe identificarem como parte do bloco. Em muitos casos, quando os abadás são de pessoas que fazem parte da construção e desenvolvimento do bloco, há escrito neles os cargos que eles executam. As próprias escolas de samba usam camisas parecidas aos abadás para diferenciar seus integrantes. Olha que legal como a estampa deles é feita!

Você pode fazer igual esse vídeo e customizar seu abadá com pedras adesivas, fitas de cetim e uma tesoura. Não esqueça de usar as cores do bloco que mais gosta ou o bloco no qual irá.

Alguns blocos, como proposta solidária, trocam alimentos por abadás, para garantir doações a famílias que precisam! Uma forma super bacana de garantir suas abadas de Carnaval e ajudar o próximo.

Tem inclusive locais cujo foco é a customização do abadá, como o Carnavalis, onde você pode levar seu abadá e customizar ele com diversos objetos, como penas, fitas, brilhos, cordões e muito mais!

Você pode usar seus abadás customizados diferentes da forma que preferir!

Aproveita e caia na folia de carnaval com uma roupa leve e feita por você! E aí, curtiu? Quer salvar alguns desses vídeos para ter inspirações? Dá uma olhada na última parte desse artigo.

Parte 2 – Faça Sua Alegria De Folião Com Esses Vídeos De Carnaval

Quem usa o Snaptube, aprova! Esse aplicativo que tem versão para iPhone (iOS) e para Android, pode ser utilizado em qualquer celular. Ele é leve, tem uma interface prática e é super seguro de usar. Você pode inclusive baixar vídeos do sbt folia que estão nas redes sociais, pois o Snaptube faz downloads de mais de 50 plataformas diferentes, incluindo Facebook, Vimeo, Instagram e Dailymotion.

abadás
Baixar Grátis

Se você se pergunta “Como posso baixar do Instagram?” A solução é o Snaptube. Você consegue baixar carnaval folia usando apenas o link do vídeo ou até mesmo sem o link, veja o passo a passo do artigo para entender mais sobre isso.

1 – Instale o Aplicativo

Vá até a página oficial e baixe o aplicativo, instalando-o ao clicar em “Baixar Snaptube”. Aqui você encontra a versão para iOS. No site, você pode baixar a versão em português do Snaptube.

2 – Pegue a URL do vídeo

Vá até a página do vídeo ou status no Instagram e copie a URL dele através do botão de compartilhar.

abadas de carnaval

3 – Abra o site

Com o link copiado, você precisa ir no app Snaptube e colar essa URL na barra de busca dele, ela tem browser embutido, o que ajuda a encontrar o vídeo no app.

abadas customizados

4 – Pode salvar seus arquivos

Ao clicar em Download, o botão com a seta, você autoriza para baixar o arquivo e aproveita ele off-line! Não esqueça de escolher a resolução e o formato.

abadás customizados

abadás customizados diferentes

Outra forma de fazer seus downloads é fazendo seu login, não precisa ter o link do vídeo.

1 – Instale o App

Use o link e entre na página oficial, clique no botão e instale o Snaptube.

2 – Faça seu login

Para quem não quer usar o link do vídeo para download, pode fazer login na sua conta da rede social dentro do Snaptube.

abadas carnaval 2022

3 – Baixe Tudo

Só selecionar o vídeo que deseja, pode ser do seu perfil, do perfil de um amigo ou até dos stories. Escolha o vídeo e clique no botão de download. Escolha o formato e a resolução e pronto!

foliao

folia de carnaval

Os downloads são completamente ilimitados, você consegue baixar 200 músicas ou uma lista de reprodução de com vídeos longos com horas de duração. Tudo sem perder a qualidade do arquivo, já que você que escolhe a resolução dele.

Você pode usar o modo noturno do aplicativo, ative ele automaticamente e não force sua vista em locais escuros, pois a interface dele muda com a iluminação do ambiente. O melhor de tudo é que você pode baixar MP4 e MP3 de mais de 50 outras plataformas, incluindo o Facebook, Instagram, Tiktok e Vimeo. Tudo sem marca d’água colocada pelo Snaptube e em diversas resoluções. Aprenda a fazer abadás customizados com vídeo sem se preocupar em ter que assistir anúncios ou com conexão ruim ao tentar vê-los novamente.

Tem modo de visualização flutuante e sequencial com janela minimizada para assistir seus vídeos em segundo plano. Crie e gerencie suas listas de reprodução, seja para assistir ou baixar tudo de uma vez com o download em lote. Lista dos vídeos mais baixados da semana e sugestões para você. Você ainda pode compartilhar os vídeos que mais gostou pelo próprio app do Snaptube.

Pode escolher baixar os arquivos em diversas qualidades, desde 360p até HD! Economize memória do seu celular com vídeos em resolução menor. Além disso, o Snaptube pode extrair áudio dos vídeos postados em MP3 com até 320kbps download! Incrível, não? Use o Snaptube e não se arrependa!

Atualizado por on Jan 31, 2022

Categories